A torre do Parlamento britânico, chamada Torre do Relógio e que guarda o tradicional sino Big Ben, será renomeada como “Elizabeth Tower”, em homenagem aos serviços prestados ao povo britânico pela rainha Elizabeth II, que comemora seu Jubileu de Diamante – 60 anos na liderança da monarquia do Reino Unido – este ano.

Esse que voz fala e Gabi.

– A comissão da Casa dos Comuns (Parlamento britânico) aprovou a proposta para renomear a torre como ‘Elizabeth Tower’, em reconhecimento ao Jubileu de Diamantes da rainha. A decisão será implementada de forma adequada e em um tempo oportuno – disse um porta-voz do Parlamento.

A estrutura de aproximadamente 96 metros de altura é conhecida coloquialmente como apenas ‘Big Ben’ e foi criada em arquitetura neogótica e inaugurada em 1859. O nome Big Ben foi dado em razão ao grande sino que toca em sincronia com o relógio de quatro faces douradas instalado na torre. Em relação ao novo nome da estrutura, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, elogiou a decisão do Parlamento e o governo da monarca.

– Eu acho que é um tributo à rainha e ao serviço que ela prestou ao nosso país – disse o premier, citado por um porta-voz.

PS: A opinião desse que voz fala (se é que importa??!?!): O parlamento Inglês realmente é muito bonito, mas a Torre deixou a desejar para nós! Achávamos que seria algo muito mais imponente e grande, talvez como a Torre Eiffel em Paris. Mas de perto, é muito menos intimidador! Lindo, claro, mas pequeno! hehehe…

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/em-homenagem-rainha-big-ben-sera-renomeado-elizabeth-tower-5318092#ixzz1yvAHnw9T

Anúncios