Ouvi falar nessa ferramente de auxílio ao viajantes com o grande amigo Roberto Vieira, que será nosso parceiro de viagem junto com sua “parceira” (eles ainda não decidiram se casam, se namoram, se noivam!!! rsrs) Marina Mozer.


Funciona assim: você se cadastra no site, passa a inserir todas as informações da viagem nele, tais como reservas de passagens, hotéis, trens e até mesmo passeios. Ao final, ele se encarrega de organizar todas as informações sobre a viagem ali mesmo, num único lugar. Tudo vai sendo adicionado pelo botão “+Add Plans”.


E a melhor vantagem? O aplicativo (ou site) utilizam um modelo fácil de interagir na hora H, quando vc precisa buscar uma determinada informação, e ainda por cima pode ser compartilhado com outros viajantes e acessado rapidamente dos celulares e tablets.

Pedações do nosso roteiro.


Existe a possibilidade de inserção de mapas de cada endereço inserido no roteiro, o que também é muito interessante.


Localização do nosso hotel em Paris.

Duas outras ferramentas muito úteis são a possibilidade de salvar o roteiro em .pdf e acessá-lo mesmo em off-line, e/ou manter seu roteiro salvo na nuvem da net podendo acessá-lo de qualquer aparelho que tenha internet, em qualquer parte do mundo. Assim, vc consegue consultar todas as informações de sua viagem como mapas das regiões dos hotéis sem precisar imprimir folhas e folhas de roteiro e ainda por cima, carregar toda essa papelada.

Vale ainda mencionar, que o mesmo possui um aplicativo muito simples para o Iphone, que lhe da acesso ao roteiro, permitindo ainda verificar no mapa do celular a localização de cada ponto inserido.

Existem outras opções como o TripCase e o TripDeck (só para Iphones) e em todos eles existirão vantagens e desvantagens, cabendo a vc escolher qual lhe agrada.

Acesse o TripIt AQUI! 

Faltam: 56 dias!
Anúncios