Disney lança sua campanha de Marketing para 2011 – “Let the Memories Begin” (“Que comecem as recordações”)



Em 2011, os convidados da Disney irão se tornar – todas as noites – as estrelas do espetáculo quando as suas fotos tiradas ao longo do dia no parque tornarem-se enormes projeções no Cinderella Castle no Walt Disney World Resort ou na atração “it’s a small world” do Disneyland Resort. Esta nova experiência inovadora irá celebrar as recordações das viagens em família para os parques da Disney.

Esta semana, os convidados da Disney começarão a estrelar na televisão, também como parte da campanha “Let the Memories Begin”. Nesse primeiro momento, a Disney irá utlizar vídeos caseiros e fotos de convidados em anúncios de televisão, e outros veículos de comunicação, compartilhando momentos reais e sinceros com todo o público.

“Tirar férias na Disney é a maneira mais acertada para se criar recordações em família que irão perdurar para todo o sempre”, disse Tom Staggs, presidente do Walt Disney Parks and Resorts, no anúncio feito para a media nesta última quinta-feira em Nova Iorque. “Nós iremos colocar em evidência aqueles momentos só obtidos na Disney com a família e amigos durante a campanha “Let the Memories Begin”.

Uma recente pesquisa realizada com famílias nos Estados Unidos e também no Canadá que foi conduzida para o Disney Parks pela Ypartnership (renomada empresa de pesquisa das tendências dos consumidores no segmento de turismo) evidenciou que as recordações das viagens realizadas tem um lugar especial nas recordações de todoas as famílias.

Nove dentre 10 pais disseram que eles planejaram suas viagens com o desejo expresso de que resultasse numa recordação para a sua família, conforme apontou a pesquisa realizada. E tais memórias ficam para sempre – quase três quartos dos entrevistados disseram que eles pensam “freqüência” ou “muita freqüência” nos suas experiências favoritas de viagem.


“Memories in the Making” para ser compartihadas nos ícones dos parques da Disney.

Iniciando em Janeiro de 2011, alguns convidados dos parques da Disney verão as suas recordações tornarem-se projeções durante o evento noturno “Let the Memories Begin”.

No Walt Disney World Resort, fotos dos convidados serão projetadas nas torres do Cinderella Castle no parque Magic Kingdom. E no Disneyland Resort, a fachada da atração “it’s a small world” receberá uma tela de projeção para o espetáculo.

Nesses dois lugares, os fotógrafos do Disney PhotoPass irão fotografar os convidados – a memory in the making – e 500 fotografia será utilizadas a cada dia no espetáculo, conforme estimam os produtores.

O espetáculo noturno irá utlizar um projeto muitíssimo avançado – de alta intensidade – para criar imagens vívidas que serão exibidas na arquitetura do prédio. Uma nova canção para o evento irá dar o tom e toda a sensibilidade que o espetáculo merece, enquanto as imagens são projetadas.


Para os anúncios televisivos e outros, será lançada a campanha “Call for Memories”.

Além das projeções, os convidados também se tornarão estrelas nos comerciais de televisão, nas campanhas publicitárias online e também noutros veículos de comunicação que irão mostrar para todos o poder das recordações.

A campanha terá início essa semana através de um comercial de televisão criado com vídeos publicados em mídias sociais.

Para os próximos comerciais de televisão e outros programs de propaganda e marketing, a Disney está solicitando aos seus convidados compartilharem as suas recordações por meio do envio (“uploading”) de fotos e vídeos para a campanha “Let the Memories Begin” através do site www.DisneyParks.com/Memories. Do primeiro encontro com a princesa até a emoção da queda na atração Splash Mountain, a Disney está em busca de vídeos e fotos que tenham capturada essas experiências que jamais serão esquecidas.

Algumas recordações sobre compartilhadas online, enquanto outras serão selecionadas para anúncios, revistas, e outros veículos de marketing – incluindo anúncios de televisão que serão transmitidos nos Estados Unidos e também no Canadá.

Com imagens de visitantes reais nas suas atrações principais e vídeos caseiros exibidos em comercais, os contadores de estórias da Disney deixarão os seus convidados contarem as suas próprias estórias em 2011, diz Staggs.

“Nós queremos dar aos nossos convidados uma forma poderosa de compartilhar as suas recordações que são criadas todos os dias em nossos parques,” diz Staggs said. “Essencialmente, tornar-se-á o nosso primeiro espetáculo criado pelos próprios convidados e a nossa primeira campanha publicitária também criada por estes.”

“Um dia num parque da Disney é repleto de experiência mágicas que se tornam inesquecíveis e para sempre serão guardadas no coração daqueles que a vivenciaram – e agora, nós estamos ajudando os nossos convidados a compartilharem essa recordações com o mundo.”

More Ways to Make Disney Vacation Memories in 2011.

Para auxiliar as recordações durarem para sempre, em 2011 a Disney irá acrescentar novas experiência na Califórnia e na Flórida, novas oportunidade de férias por meio do Disney Cruise Line, um novo e luxuoso resort no Havaí, e três novas maneiras de explorar o mundo com o Adventures by Disney.


Eis aqui um pequeno exemplo do que vem por aí:

  • “World of Color” (Disneyland Resort): “World of Color,” é um novo espetáculo noturno apresentado no parque Disney California Adventure, que traz a vida os clássicos de animação produzidos pela Disney e pela Disney•Pixar por meio de aproximadamente 1.200 poderosos chafarizes, enormes projeções, lasers, fogo, música e efeitos especiais.
  • Expansão do Disney California Adventure (Disneyland Resort): Em continuação a expansão do parque, teremos a atração baseada no clássico “The Little Mermaid.” – trata-se de “The Little Mermaid ~ Ariel’s Undersea Adventure” que irá convidar a todos a um partiparem de um musical maravilhoso e cenas fantásticas.
  • O novo Star Tours 3-D Adventure (Walt Disney World Resort e Disneyland Resort): Unificando as duas trilogias de “Star Wars”, o “Star Tours: The Adventures Continue” entrará em operação em 2011 e irá conduzir todos os viajantes por aventuras emocionantes, tudo isso com o melhor da tecnologia 3-D.
  • Disney Cruise Line: The Disney Dream, o mais novo navio do Disney Cruise Line, começará a operar em janeiro de 2011, trazendo muitas inovações, oferecendo experiências fantásticas para todos as famílias. O Disney Wonder passará também a navegar para outros destinos como Alasca.
  • Aulani, a Disney Resort & Spa, Ko Olina Hawai`i: É o primeiro resort de luxo criado pela Disney no Havaí, perfeito para a diversão em família. O novo resort inclui os já tradicionais quartos de hotel bem como o Disney Vacation Club villas, fica localizado numa área de 21 acres de terra de frente para o mar, a apenas 17 milhas do Aeroporto Internacional de Honolulu e a 30 minutos de Waikiki.
  • Adventures by Disney: em 2011, os convidados do Adventures by Disney irão poder contar com itinerários para o Egito. Esses viagens guiadas permitem que as famílias visitem destinos como Itália, Áfria, China, como nunca poderiam imaginar e contando com a assistência da Disney. Let the Memories Begin

Contagem Regressiva: 89 Dias… (O aviãozinho tá quase decolando ali em cima! rsrs)

Anúncios