É hora de falar dos grupos de cias. aéreas que comercializam a passagem aérea de volta ao mundo, conhecida como RTW (Round the World).


A One World é um dos grupos com 10 cias. aéreas, 17 cias. afiliadas e atende quase 700 destinos em 130 países ao redor do mundo. O site pode ser visualizado em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.


Como falei no primeiro post sobre o assunto, a passagem RTW normalmente varia pelo número de milhas e pela classe escolhida, no entanto, a One World tem 2 tipos de bilhete e um deles não segue essa regras. É o oneworld Explorer!

No caso do oneworld Explorer, o preço é calculado pelo número de continentes (mínimo 4) que você visitará e pela classe de reserva, que pode ser Econômica, Business ou Primeira. O preço também varia de acordo com a época da viagem, obedecendo tarifas de baixa e alta temporada, de acordo com as políticas anuais das empresas aéreas.

Exemplo:

Em uma simulação, um bilhete com paradas em 6 continentes utilizando a classe econômica, o preço é U$ 4.400. Vejam a rota:


Passagens com paradas em 4 continentes custam U$ 3.300 e em 5 continentes custam U$ 3.900.


Um fato interessante nesse bilhete é que apenas o primeiro vôo precisa ter a data marcada (com pelo menos 7 dias de antecedência ao voo). Os demais devem ser definidos, porém podem ficar com a data a ser marcada posteriormente.

E aí, gostaram? Dúvidas? Para saber mais, vale consultar o site da empresa e ficar atento às mudanças e condições, que sempre são úteis e importantes. Na semana que vem volto a falar sobre esse assunto e sobre os outros grupos de cias. aéreas que vendem a RTW.

Boa viagem a todos!
Contagem regressiva: 131 dias!

Anúncios