Antes de continuar com os post’s sobre a “Volta ao Mundo”, resolvi falar um pouco do Turismo da minha Terra.

Como vc´s já sabem, somos Capixabas da Gema (Vitória/ES) e me senti assim, no dever de divulgar um pouco do que nossa terra tem de melhor e mais bonito.

Existe um programa da Secretaria de Turismo do Estado chamado “Descubra o Espírito Santo”, no qual criou algumas “Rotas Turísticas” para diversas regiões do estado. Aproveitarei o Blog para falar um pouco dessas rotas, comentando sobre aquelas que já conheço.

DESCUBRA O ESPÍRITO SANTO


Rotas Turísticas:

O turismo no Espírito Santo vem se organizando em destinos turísticos, nos quais o visitante pode desfrutar das delícias do litoral, do turismo religioso, náutico, ecoturismo e do agroturismo. Os destinos foram divididos em sete rotas, três delas com acesso por Vitória, onde fica localizado o principal “aeroporto” (abrirei um adendo no futuro sobre este) do Estado.

  • Rota do Mar e da Montanha
    A combinação distinta do mar e das montanhas se entrelaça em um roteiro imperdível e rico em aventura, história, cultura, e muita diversão.
  • Rota dos Vales e do Café
    A Rota dos Vales e do Café faz parte de um circuito que oferece praias, natureza e muita história. Os muniípios do Sul do Espírito Santo que compõem a Rota são Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul e Marataízes.
  • Rota do Sol e da Moqueca
    Lindas praias, tradições folclóricas e religiosas e gastronomia única fazem da Rota do Sol e da Moqueca uma das mais conhecidas e mais procuradas do Espírito Santo. Formada por Serra, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta, reúne características ideais para quem aprecia turismo náutico, religioso e histórico, além de frutos do mar.
  • Rota do Verde a das Águas
    Cercado de belezas naturais, esse trajeto encantador possui praias desertas, reservas ecológicas, manguezais e lagoas, tudo isso em um clima tropical. Os municípios que compõem esta Rota são Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.
  • Rota da Costa e da Imigração
    Os caminhos e a história traçados pelos imigrantes alemães e italianos são apresentados na Rota da Costa e da Imigração.
  • Rota do Marmore e do Granito
    O potencial das rochas ornamentais capixabas atrai grandes negócios nacionais e internacionais para o Estado.
  • Rota do Caparaó
    Para quem gosta de turismo de aventura, ecoturismo e agroturismo, o caminho é a Rota do Caparaó, que tem como principal atração o Parque Nacional do Caparaó, um espetáculo natural diante dos seus olhos.
  • Rota Caminhos do Imigrante
    Caminho do Imigrante: Uma viagem que começa na colinização.

Nos próximos posts falerei especificamente de cada Rota e suas atrações.

Anúncios