Uma dica importante, principalmente para Orlando/Disney é a locação de um veículo durante a viagem. Uma verdadeira “mão na roda”. Principalmente porque em alguns casos, outros meios de transporte podem sair caro em vários sentidos. (fala-se muito em taxistas desonestos por exemplo. Sim, isso não ocorre só no lisarB amigos!!!)
Nosso carro, alugamos através do Ronaldo da “Orlando Ticket Online” (OTO – http://www.orlandoticketsonline.net/). Seu serviço é muito bem avaliado pelos integrantes do site VPO (link ao lado) e os comentários sobre seu atendimento e preços é quase que unânime. (quero aqui esclarecer que ainda não utilizei os serviços do Ronaldo, estou me baseando em informações que obtive junto ao site mencionado)

Cotamos com ele a locação de um Standard Suv e obtivemos o melhor preço na Alamo Car Rental. O interessante dessa locadora, é que vc na verdade opta pelo modelo de veículo e chegando lá, na hora de realizar o check-in é encaminhado para o corredor dos Standard SUV, por exemplo, e escolhe o modelo de carro que mais lhe agrada dentro daquela categoria. Isso pode ser bem interessante na busca por carros mais “inteiros” e com porta malas maiores.
Obvio que nessa hora o que conta mesmo é o bendito do porta-malas. Sempre bate aquela preocupação de que todas as malas caberão ou não! hehehe…
E exatamente quanto a esta duvida, tive uma ótimaaaa dica com o Ronaldo novamente. Minha preocupação era quanto a ida para o aeroporto no último dia. Se as malas não couberem, como fazer?!?! Taxi, duas viagens, aperta tudoo do jeito que dá?!?!
A sugestão do Ronaldo foi a seguinte: “Loca-se o veículo até um dia antes da ida e no dia final, loca-se um veículo maior, ou até mesmo uma van com valor de uma diaria para somente ir ao aeroporto.” Varias locadoras possuem pontos de entrega de veículo no meio da cidade e não haveria maiores problemas em realizar a troca no último dia.
Muitos podem perguntar: Mas ai não ficaria muito caro?! Acredito que não… Pois quando se chega e quase que todos os dias que se anda pela cidade com o carro, não utilizamos o porta malas do mesmo em sua totalidade. Só mesmo na hora de ir embora para o Aeroporto.
Como exemplo a gente. Chegaremos com 3 a 4 malas e iremos embora provavelmente com 6 a 8. Ou seja o dobro. E só precisaríamos de um porta malas grande na hora de ir embora. O que pode ser feito então? Aluga-se um veiculo bem menor na chegada (com valor da diaria bem menor consequentemente) e pegaria apenas um carro grande para ir embora no último dia.
Bom, essas são algumas dicas iniciais quanto a locação de veículos. Logo, logo volto a falar de mais assuntos relacionados, como a locação de gps ou não, contratação dos seguros obrigatórios entre outros.
Abraços.
Anúncios